Sobre o movimento

O “Vá Lá, Portugal merece!” é um movimento colaborativo, horizontal e sem fins lucrativos, que visa valorizar Portugal, os portugueses e tudo o que é português.

Numa primeira fase, pretende iniciar uma forte dinâmica no universo empresarial, mobilizando as empresas inseridas no projeto para esse nobre e singular propósito. O objetivo é alcançar e abraçar o maior número de empresas e instituições. Cumprido este passo, a energia positiva resultante da acção de todas as empresas envolventes, dará um forte ímpeto para inspirar uma mudança de comportamentos na sociedade em geral.

É esse o grande desafio do movimento “Vá Lá, Portugal merece!”. Fazer tomar consciência a todos os portugueses, que é determinante para o futuro do país valorizarem-se a si próprios, serem pró-ativos e contribuírem para o consumo de produtos fabricados em Portugal, no sentido de estimular a economia portuguesa e criar emprego.

O primeiro vídeo do movimento “Vá lá, Portugal merece!” foi lançado, recentemente, e apela à compra de produtos portugueses. O vídeo é protagonizado por crianças e adolescentes dos 2 aos 18 anos, familiares dos colaboradores da Altronix, a empresa criadora do movimento. Durante cerca de 2 minutos, eles respondem a várias questões relacionadas com a qualidade dos produtos portugueses e a forma de identificar que são produzidos em Portugal.

Como e porquê foi criado o movimento?

O “Vá Lá, Portugal merece!” nasce da vontade de fazer mais pelo país e de dar algo de inestimável valor a todos os portugueses: a consciência de que, se trabalharmos para isso, conseguimos ser realmente bons no que fazemos e somos capazes de brilhar no mundo. O fundador do movimento é uma empresa portuguesa, a Altronix – Sistemas Electrónicos, Lda.

A Altronix tem enraizada na cultura da empresa uma forte componente de responsabilidade social. O projeto “Vá Lá Portugal Merece” é a prova viva do empreendorismo social praticado na Altronix e do incentivo ao impulso económico e criação de emprego. A adesão ao movimento tem sido fantástica e superou as expetativas inicialmente previstas, tendo o “Vá Lá, Portugal merece!” alcançado um patamar que transcende a responsabilidade social de apenas uma empresa. O movimento floresceu e seguiu o seu próprio rumo, sendo agora constituído por mais de uma centena de empresas portuguesas. Contudo, os fortes valores incutidos pela Altronix no movimento, reflexo da própria empresa, mantêm-se desde a sua génese.

A missão do movimento passa por realinhar prioridades, mudar comportamentos e contribuir para o crescimento do tecido empresarial em Portugal, em prol de uma melhor qualidade de vida para todos os portugueses.

Qual é o conceito?

O movimento “Vá Lá, Portugal Merece!” não tem qualquer objetivo financeiro, sendo a adesão totalmente gratuita. Todas as empresas e instituições são bem-vindas!  Para envolver cada vez mais empresas nesta causa, o projeto estabelece uma relação win-win, onde todos saiem a ganhar.

Vantagens para o “Vá Lá Portugal Merece”

  • Ao ajudar a divulgar o movimento, vamos ampliar a nossa rede de empresas e pessoas envolvidas, dando mais força à nossa causa.

Vantagens para a sua Empresa

  • Proporcionaremos mais notoriedade à sua empresa, mostrando que é éticamente instruída e está a contribuir para o crescimento das empresas portuguesas e Portugal;
  • Publicitaremos gratuitamente os seus produtos/serviços no nosso facebook, e na imprensa/televisão;
  • Colocaremos o seu logótipo e um link para o seu website nesta página, trazendo mais visitas e potenciais clientes.

Vantagens para Portugal e os portugueses

  • Ao apelar à compra de produtos fabricados em Portugal, dinamizamos a economia local e nacional;
  • Ajudamos as empresas portuguesas a produzir e vender mais;
  • Criamos condições para gerar cada vez mais oportunidades de emprego;
  • Damos a conhecer e valorizamos as inúmeras empresas, projetos e personalidades portuguesas, que alcançam um enorme sucesso, cá dentro e lá fora;
  • Agimos no sentido de inspirar as pessoas a combater a inércia que se abateu em Portugal nos últimos anos.

Valorize o que é genuinamente português. Junte-se à comunidade que está a fazer de Portugal um melhor país!